sexta-feira, 20 de julho de 2012

No ar em “Rebelde”, Carla Diaz faz treino de musculação funcional


Carla Diaz pratica musculação funcional há um ano
Para quem está na TV, por conta da forte exposição, as cobranças por um forma perfeita são muito maiores. Apesar de conviver no meio televisivo há 20 anos, a atriz Carla Diaz, de 21 anos, nunca foi assídua frequentadora das academias. A intérprete da Márcia, de “Rebelde”, sempre gostou de se exercitar, mas tinha aversão ao ambiente e à ideia de “pegar no pesado”. “Desde criança eu faço jazz, balé e dança do ventre. Mas, com o passar do tempo, percebi que era necessário algo mais intenso e focado para manter a boa forma”, explicou. Exatamente por não ser fã da malhação pesada, Diaz buscou uma série de musculação mais funcional, que trabalha toda a coordenação do corpo a partir de equipamentos que mexem com o equilíbrio. “Como não tenho que puxar nada, parece bem fácil. Mas é muito difícil. Tenho que estar concentrada e em sintonia com todo o meu corpo e a respiração. A série é toda baseada no peso do meu corpo”, ressaltou.
A malhação é, inclusive, uma grande aliada da atriz para manter a disposição durante as longas horas de gravação. “Quando eu malho antes de gravar pela manhã, fico com gás para aguentar o dia todo. Geralmente, as formas de uma pessoa que malha chamam mais a atenção”, lembrou a intérprete de Márcia, que se exercita em dias alternados na Cia Athletica, academia localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar de não ter uma série focada em uma parte específica do corpo, a atriz tem suas preferências. “Eu gosto de trabalhar bastante a perna na bola aeróbica. Por isso faço essa parte mais lentamente. Eu sempre sinto toda a minha panturrilha trabalhando quando faço os movimentos. É nessa hora que você vê seu equilíbrio”, pontuou ela, que busca não exagerar nos exercícios para não ganhar muita massa muscular. “O ritmo não é pesado e nem focado em queima de gordura”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário